segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Segunda-Feira dia 11 de Agosto: treinos

Mais um dia de treinos para os juvenis da académica. Depois do descanso dado pelos "mister's" neste domingo aos atletas, regressou-se ao trabalho nesta segunda-feira com treinos de manhã e de tarde.
Treino da manhã: como este foi o primeiro treino após o jogo de treino frente á U.D.Leiria,começou com uma palestra do mister Rui Silva, abordando os aspectos menos bons da "pelada" do fim-de-semana. Depois de corrigidos os erros e de receberem um ou outro reparo, os jogadores iniciaram o treino com um exercício de sustentação de bola no ar para aperfeiçoar a técnica individual, e servindo também de aquecimento. Após este exercício, foi tempo de trabalhar um pouco a resistência, com um jogo em que as balizas eram as laterais e a marcação era obrigatoriamente homem-a-homem, exigindo assim muitos reajustes e consequentes piques, desgastando os jogadores. A seguir um exercício com as balizas muito próximas (cerca de 10 metros de distância), fazendo com que os remates fossem constantes e exigindo bastante dos guarda-redes. O treino acabou com um jogo de 10 para 10 em que o objectivo não era marcar golo, mas sim chegar a uma lateral e depois à outra sem perder a bola.
Treino da tarde: 5 H e 30 Min, mais um treino na Academia Dolce Vita. Desta vez um treino mais voltado para a parte ofensiva, um pouco ao contrário do que tem vindo a acontecer, em que a zona defensiva e a estratégia defensiva tem sido a mais trabalhada (primeiro defender bem, para depois poder atacar). Assim o treino começou com uma espécie de "meiinho", e depois um 5 para 5, em campo reduzido com 4 balizas, jogo esse que obrigou os jogadores a pensar e a decidir rápido e a trabalharem bastante quando sem bola. Após isto, um jogo composto por 2 fases. Uma primeira em que os defesas e médios trabalhavam a capacidade de manter a bola em seu poder na zona de meio campo, e uma segunda em que a bola era colocada nos avançados para estes finalizarem. E com um jogo 8 para 8, em que de tempos a tempos uma dupla de cada equipa saía para criar inferioridade e superioridade numérica dentro de campo, o treino terminou.
De realçar o facto de o mister Rui Silva ter elogiado a entrega dos seus atletas neste treino, sinal da vontade que estes jovens têm em serem uma mais valia para esta equipa e para o futebol.

Sem comentários: